Escova de dentes: Removendo batérias ou as colocando de volta?

em

Quando você escova os dentes, está transferindo a placa bacteriana de seus dentes para a escova de dentes. A lavagem da escova de dentes deve remover a maior parte de qualquer resíduo, mas inevitavelmente alguns vão ficar por ali e se acumular sobre as cerdas de nylon. Na verdade, uma escova de dentes pode conter mais de 100 milhões de bactérias.

Então como manter sua escova de dentes limpa?

NÃO DIVIDA

Isto já deveria ser senso comum. Na verdade, nem mesmo deixar que a cabeça da sua escova de dentes toque na cabeça da escova de dentes de alguém, porque as bactérias podem ser trocadas muito facilmente. Você pode estar tentando justificar a partilha de uma escova de dentes dizendo que beijar alguém não é diferente. Você está errado. Você não desloca a placa bacteriana de alguém quando o beija, mas a escova de dentes, sim. Então, não faça isso.

DEIXE SECAR

Não armazene a escova de dentes em um recipiente fechado pois ela permanecerá úmida. E a umidade é o ambiente perfeito para bactérias reproduzirem-se.

ENXAGUE BEM

Depois de escovar os dentes, certifique-se lavar a escova de dentes muito bem (mesmo esfregando-a contra o seu dedo, se necessário) para remoção de resíduos como pasta de dentes, saliva, placa bacteriana e outras substâncias da boca.

FAÇA A SUBSTITUIÇÃO REGULARMENTE

Troque sua escova de dentes a cada 3-4 meses. Com o tempo, sua escova se desgasta e as bactérias acumulam-se. Faça isso até mesmo com mais freqüência se você esteve doente recentemente.

E aí, pronto para declarar guerra contra as bactérias de sua escova de dentes?