Porque hoje é sexta!

O “porque hoje é sexta” dessa vez não vai trazer indicações de nenhum evento em particular mas de uma história de amor que pode inspirar muita gente para o final de semana… Ahh?!! Deixa eu explicar melhor….

Foi divulgado o resultado do festival Nokia Shorts Competition 2011, que reuniu entusiastas do cinema de todos os lugares do planeta em uma competição que definiu os melhores curtas filmados com o modelo de celular Nokia N8 patrocinado pela marca finlandesa de eletrônicos. O vencedor deste ano foi o diretor JW Griffiths com seu filme Splitscreen: A Love Story, filmado em três cidades e editado em tela dividida ao meio.

No vídeo, o formato é parte fundamental da trama. O curta gira em torno da relação de um casal separado por milhares de quilômetros, sendo que um deles vive em Paris e o outro em Nova York. Conforme o vídeo se desenvolve, os dois personagens circulam por suas cidades e vão ao encontro um do outro em Londres, sempre com a câmera mostrando o ponto de vista dos dois personagens simultaneamente.

Griffiths e os outros sete finalistas do Nokia Shorts Competition 2011 ganharam prêmios em dinheiro e uma exibição especial na 65ª edição do importantíssimo Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, na Escócia.

Vale a pena assistir ao romântico Splitscreen: a Love Story, com um belo passeio por Londres, Nova York e Paris.

Um final de semana cheio de sorrisos e de muito romance pra vc!! ;-]

Aperta o play!

<

/>