Mais de 3 milhões de dentes perdidos durante a prática de esportes

Os traumatismos dentários ocorrem com frequência durante a prática de esportes. Segundo uma estimativa da National Youth Sports Foundation, mais de 3 milhões de dentes são perdidos devido às atividades esportivas, anualmente. Conforme um estudo da American Dental Association -ADA, mais de 200 mil traumas orais são evitados graças aos protetores bucais. Os protetores bucais mantém os tecidos moles (mucosas, bochechas)afastados dos dentes, prevenindo a laceração dos lábios contra os dentes durante o impacto, além de reduzir e distribuir a força do impacto sobre os dentes.

E aí, já se convenceu de que é extremamente importante  o uso do protetor bucal durante o esporte? Ainda não? Então continua lendo…fato real!!

Mês passado, a lenda do skateboarding, Tony Hawk, quebrou seu incisivo central durante um treino na Florida, USA. Ele mesmo fez essa foto e postou no seu twitter, pedindo indicações de dentistas que ele pudesse procurar.

Viu só, não é conversa de dentista terrorista, não!! É a realidade!!

Bom, agora que você já entendeu a necessidade do uso do protetor, você precisa saber que nem todos os protetores são iguais. Existem protetores pré-fabricados, são aqueles comprados prontos. Você precisa aquecê-los e só então morder para que ele se adapte aos seus dentes. Então, por isso, o encaixe não é muito perfeito, pode atrapalhar a respiração e a fonação. Já nos personalizados, seus dentes são moldados pelo dentista e enviados para um laboratório que vai confeccioná-lo de acordo com a posição dos seus dentes. Nesses, o encaixe é perfeito e em consequência, a adaptação é bem mais fácil.

Agora, pra você se inspirar…veja grandes atletas usando seus protetores bucais.

Ficou com dúvidas? Não deixe de perguntar!!!