Mau Hálito: Tem cura??

mau halito

 

Há milhões de pessoas em todo o mundo atualmente lutando contra as  complicações do mau hálito e muito provavelmente é por isso que há um leque tão vasto de produtos disponíveis para “refrescar” o hálito.

O primeiro passo para a cura é estabelecer a CAUSA do problema para a partir daí encontrar a melhor solução.

E como fazer isso?

Uma das principais causas  do mau hálito é a higiene bucal deficiente. Todo mundo sabe que a escovação regular, uso do fio dental e limpeza da língua ajuda muito na redução do mau cheiro.

Xerostomia, ou “síndrome da boca seca” pode ser outra causa a mais. Quando sua boca fica seca, significa que você não está produzindo saliva suficiente. Esta condição pode ser causada por longos períodos sem alimentação e pela ingestão de certos medicamentos, como os inibidores de apetite,  ou por processos, tais como quimioterapia e  radioterapia.

Nesses casos para mandar embora o mau hálito, é preciso tratar a condição da boca seca em primeiro lugar. Certifique-se de beber bastante água para ficar hidratado, para estimular a produção de saliva você também pode mastigar regularmente goma sem açúcar e para casos mais severos já existe disponível saliva artificial.

Certas infecções orais e doença periodontal também podem ser uma das principais causas do mau hálito. A placa bacteriana se acumula muito rapidamente sobre os dentes e as partículas de alimentos e certas bactérias podem fazer sua boca ter um cheiro nada agradável. Se nenhuma medida for tomada rapidamente, a bactéria pode destruir lentamente todo o tecido  em torno dos dentes. A partir daí, você está automaticamente exposto à cárie dentária e infecções na gengiva, doença essa que causa o mau hálito.

É extremamente importante visitar seu dentista regularmente e dividir com ele sua preocupação com o problema do mau hálito. Já existe tratamento profissional disponível, assim você logo vai se livrar deste pesadelo.

Existem também algumas outras condições médicas que provocam mau hálito. Se você buscou ajuda com seu dentista e já sabe que  tem dentes e gengivas saudáveis, você deve verificar com o seu médico para algumas investigações mais detalhadas na área médica. Algumas doenças que normalmente causam mau hálito incluem complicações do diabetes, bronquite, refluxo gástrico, infecções pulmonares e complicações hepáticas.

Mas, não se esqueça de fazer sua parte, tenha uma excelente higiene oral,  evite pular refeições e visite regularmente seu dentista. Assim, essa história de mau hálito vai passar bem longe de você!!

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato!!