Gravidez está nos seus planos? Visita ao dentista pode ajudar!

O estudo que foi realizado na Austrália Ocidental sobre esta problemática também declarou que a saúde oral deficiente tem o mesmo efeito que a obesidade sobre a capacidade de conceber.

Eles chegaram a esta conclusão, pesquisando 3.400 mulheres grávidas, em um estudo chamado SMILE. Seus dados descobriram que as mulheres com doença periodontal, levam em média, dois meses a mais para engravidar do que as mulheres sem doença periodontal (sete meses, em vez de cinco).

A doença periodontal é uma inflamação dos tecidos que circundam os dentes. O sinal mais contundente de que alguma coisa vai mal com sua gengiva é o sangramento. Outros sinais também importantes são mobilidade e alteração na posição dos dentes. Quanto mais a doença periodontal for deixada sem tratamento, maiores os danos que podem ocorrer. Um dos impactos mais graves da doença periodontal não tratada é a perda de osso ao redor dos dentes, podendo até levar a perda dos mesmos. 

Estatísticas mostram que aproximadamente 10% da população estão sofrendo com alguma forma de doença da gengiva que pode ser extremamente fácil de evitar, apenas adotando uma higiene oral mais consistente, como escovar os dentes pelo menos 2 vezes ao dia e usar o fio dental diariamente.

E você tem alguma dúvida quanto a sua higiene oral? Não deixe pra depois…