Quer parecer mais jovem? Seu lugar é no dentista!!

O envelhecimento não está ligado somente às manchas solares e às rugas no rosto e pescoço. Se seus dentes têm uma tonalidade amarelada ou acastanhada, você pode realmente parecer dez anos mais velho.

No entanto, se você tem um sorriso saudável, brilhante e clarinho, você vai parecer muito mais jovem e vibrante. A seguir estão alguns procedimentos anti-envelhecimento realizados no consultório odontológico de um dentista atualizado nos avanços da Odontologia Estética. 

1. Lentes de contato dos dentes (Laminados de Porcelana)

Os laminados de porcelana são restaurações que envolvem apenas a face frontal do dentes. Esses laminados ultimamente são tão finos que são chamados até de lentes de contato dos dentes. Então, agora quando você vir algum anúncio por aí falando de lentes de contato dos dentes,  você não vai mais achar que o dentista pirou! E o fato de elas estarem cada vez mais finas é excelente porque se desgasta cada vez menos estrutura dental para fixá-las. Através da colocação dos laminados, pode-se mudar a cor, a forma e até mesmo a posição dos dentes. Laminados são a escolha de 11 entre 10 celebridades na hora de transformar o sorriso.

Além disso, se o seu dentista cosmético é verdadeiramente um especialista no que faz, pela reconstrução da forma de seus dentes com os laminados dentais, ele também fará as rugas finas ao redor de sua boca desaparecerem. Sim, você leu corretamente, SEM intervenção cirúrgica alguma, você terá imediatamente uma aparência  mais jovem e descansada.

2. Clareamento

Mesmo se seus dentes estão saudáveis, em essência, eles podem perder sua estrutura brilhante e branca se você está acostumado a beber café e chá todos os dias.

Existem vários kits de clareamento no mercado que você até pode usar em casa, mas nada se compara a um procedimento de clareamento acompanhado por um dentista, especialista em Estética. Seus dentes podem alcançar até  6 tons mais claros após uma hora de tratamento profissional.

Os conselhos dos melhores dentistas cosméticos é que você deve usar creme dental para dentes sensíveis cerca de uma semana antes do tratamento. Desta forma, seus dentes podem ter a sensibilidade ao clareamento diminuída durante a fase ativa do tratamento.

3. Correção Ortodôntica

Ainda que você tenha dentes branquinhos, se eles estiverem tortos e desalinhados todos seus esforços para ter uma aparência agradável vão por água abaixo. Então, nesse caso um tratamento ortodôntico é muito bem vindo. A Ortodontia tem a capacidade de ao alinhar os dentes, devolvendo uma oclusão normal, também melhorar a posição dos músculos e tecidos que circundam os dentes e a boca. Por exemplo, se um paciente tem os dentes anteriores (da frente) inclinados para trás, seus lábios normalmente são finos, então ele aparenta mais velho do que é. Ao corrigir essa posição, o paciente ganha lábios mais carnudos, e uma face mais firme, até parecendo que ele fez um lifting. Por isso, quando a ortodontia foi bem realizada, é muito comum o paciente parecer mais jovem do que quando começou.

E aí, pronto(a) para desfilar um sorriso mais bonito e ainda parecer mais jovem??