Creme Dental: Por que tantas opções??

em

dr civils dentist greensboro nc

Você já deve ter se feito essa pergunta que dá título ao post de hoje. E não é pra menos, de pé no corredor de higiene bucal da farmácia ou supermercado você pode mesmo sentir-se oprimido pelo número de pastas de dente para escolher. Muitas vezes o consumidor cruza os dedos e faz uma seleção pelo preço do produto à venda ou escolhe por conta da promessa de um sorriso mais branco. Parece haver um creme dental para cada necessidade ou preocupação. Então, qual você escolhe?

Para um adulto, a coisa mais importante para procurar é que ela contenha flúor. A maioria dos cremes dentais na prateleira contém flúor, mas alguns comercializados como “naturais” ou cremes dentais destinado a crianças pequenas vão deixar de fora o flúor.

Depois de flúor, a preocupação depende de suas necessidades pessoais:

■ Você percebe acúmulo de mancha oriundas dos alimentos que você come?
■ Você sente dor nos dentes ao ingerir algo frio?
■ Você percebe acúmulo de tártaro, mesmo com os seus melhores esforços na escovação?

Aqui no consultório, muitas vezes, recomendo os seguintes produtos com base nas seguintes preocupações dos pacientes:

CLAREADORES – Existem muitos tipos de “clareamento” de pasta de dente, o que todos eles têm em comum são mais partículas abrasivas que ajudam a polir qualquer mancha advenha de alimentos e bebidas. O que você precisa ter em mente é que nenhum desses cremes dentais clareiam propriamente seus dentes, eles são muitas vezes coadjuvantes no clareamento que, por exemplo, você já esteja fazendo com seu dentista. Dentifrícios clareadores podem levar a sensibilidade dentária temporária e devem ser interrompidos se você experimentar isso.

SENSIBILIDADE – Creme dental pode ajudar, mas pode haver uma razão subjacente para a sua sensibilidade (tais como a apertamento dos dentes, a cárie dentária e doença periodontal) e você deve mencioná-la em seu próximo check-up dentário.

CONTROLE DE TÁRTARO – Alguns cremes dentais propagam ajudar a reduzir a quantidade de acúmulo de tártaro. O acúmulo de tártaro está mais relacionado a química pessoal e técnica de escovação do que a uma marca de pasta de dente. Porém para pacientes que sofrem constantemente com esse problema, esses cremes dentais podem ser um bom auxiliar entre as visistas regulares ao dentista.

Além disso, alguns pacientes podem ter uma reação aos ingredientes comuns encontrados na pasta de dente. Lauril sulfato de sódio é um excelente exemplo de um ingrediente comum que muitas pessoas são altamente sensíveis. Muitas vezes existe um risco aumentado para sensibilidade com os  cremes dentais que têm a alegação de “fazer tudo”. Lembre-se de que quando se trata de pasta de dente, muitas vezes menos é mais!