Sorriso dos Famosos – ZICO

O Sorriso dos Famosos de hoje traz Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, que foi um dos maiores jogadores de todos os tempos, e é o maior ídolo do Clube de Regatas Flamengo.

Notabilizou-se como o carismático líder da vitoriosa trajetória do Flamengo nas décadas de 1970 e 1980, com ápice nas conquistas da Taça Libertadores da América e do Campeonato Mundial de Clubes pela equipe carioca, além de quatro títulos no Campeonato Brasileiro e de suas participações pela Seleção Brasileira nas Copas Argentina 1978, Espanha 1982 e México 1986.

É considerado por muitos especialistas, profissionais do esporte e, em especial, pelos torcedores do Flamengo, o maior jogador brasileiro da história do clube e o maior futebolista brasileiro desde Pelé. Não são poucos, também, os que o consideram como o melhor jogador de futebol dos anos 1980.

É o maior artilheiro da história do estádio do Maracanã, com 333 gols em 435 partidas. Marcou 135 gols em campeonatos brasileiros.

Foi eleito como o terceiro maior futebolista brasileiro do século XX, o sétimo maior da América do Sul e o décimo quarto entre todos do Mundo, segundo a Federação Internacional de Futebol (FIFA). É um dos quatro brasileiros a figurar no Hall da fama da FIFA (os outros são Pelé, Garrincha e Didi).

Além de sua vitoriosa carreira como jogador, foi técnico de clubes como o Kashima Antlers (Japão), Fenerbache (Turquia), CSKA Moscou (Rússia), Olympiakos (Grécia), além da seleção do Japão.

Bom, mas ele está aqui hoje porque deu um drible no sorriso antigo e repaginou o visual. Veja só!

 

Na primeira foto, da esquerda para a direita, ainda na década de 70, Zico exibia um sorriso onde os caninos ficavam muito em evidência, criando uma curva de sorriso nada harmônica. Na foto do meio, ainda na década de 80, já se nota que o canino teve sua forma alterada, o que impactou positivamente seu sorriso. Na foto da direita, vemos que o sorriso dele ganhou uma cor mais clara, mais harmonia de forma e sobretudo nota-se que apesar de com mais idade, ele aparenta  jovem porque seu sorriso deu mais suporte aos tecidos da face, como lábio e bochechas. Percebeu como um sorriso pode alterar toda uma face? Já falei disso aqui no blog. Não leu? Clica aqui.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato!!