Cinco mitos mais comuns sobre seus dentes

Há tantas regras por aí sobre higiene bucal que é difícil se manter atualizado. Fiz uma listinha dos cinco maiores mitos que eu ouço sobre saúde bucal.

Mito 1: Enxaguante bucal é uma necessidade

Algumas pessoas confiam em bochechos e o consideram até mesmo um medicamento. Eu, particularmente, não sou uma grande entusiasta dos bochechos. Existem muitos bochechos que contém álcool e mesmo que o álcool tenha grandes propriedades anti-bacterianas ele também resseca sua boca. O fato de você estar se expondo ao álcool todos os dias pode ter efeitos negativos na saúde.

Mito 2: O chiclete é ruim para os dentes

É verdade que o chiclete com açúcar pode causar cáries a longo prazo. No entanto, outros tipos de goma de mascar podem ser benéficas para os dentes. Gomas de clareamento realmente não vão branquear os dentes mas  podem ajudar a manter as manchas longe dos seus dentes. Outra ocasião que o chiclete pode ser seu aliado é quando você masca chiclete imediatamente depois de comer porque você estimula a salivação que age na proteção dos dentes e também ajuda a manter os dentes limpos.

Mito 3: creme dental branqueador realmente muda a cor dos seus dentes

Todo mundo quer dentes mais brancos e  muitas vezes parece que o clareamento que o creme dental promete é a maneira mais fácil de conseguir isso. Mas a verdade é que eles podem remover manchas, mas não branquear os dentes. A única maneira de clarear os dentes é a utilização de um produto de clareamento real que só um dentista, especialista em estética, pode avaliar o mais indicado para o seu caso.

Mito 4: Escovas de dentes são apenas para os dentes

A maioria das pessoas negligenciam uma parte muito importante do cuidado oral, ao escovar os dentes – raspar e escovar a língua. A nossa língua tem um monte de bactérias e restos de alimentos. Ela pode causar mau hálito. Depende do que você come, mas a língua terá estes componentes. Toda vez que você escovar os dentes inclua a escovação da língua; sua boca e seu hálito ficarão muito melhor.

Mito 5: Se você usar uma escova de dentes elétrica, você não precisa usar o fio dental

Ao usar a escova de dente elétrica, você escova a superfície entre os dentes e ao usar o fio dental, você realmente remove os restos de alimentos entre os dentes e gengivas. Especialmente se os seus dentes são muito juntos, fio dental ajuda a alcançar áreas restritas e também previne doenças da gengiva. O uso do fio dental deve tornar-se parte de sua rotina diária, assim como o hábito de tomar banho.

Ficou com alguma dúvida? Entra em contato!!