Rir é mesmo o melhor remédio!!

EMAGRECE

Os pesquisadores da Universidade Vanderbilt, Texas, comprovaram que rir emagrece, sim. Segundo dados da pesquisa, os participantes que deram mais gargalhadas conseguiram emagrecer até 20% a mais do que os voluntários que não sorriram. De acordo com o estudo, as gargalhadas de 10 a 15 minutos têm o poder de emagrecer 40 calorias. Somados no mês, é possível mandar embora 1120 calorias só sorrindo.

FAVORECE A AUTO-ESTIMA

Rir diminui as chances de depressão. Foi o que revelou o estudo publicado na revista Geriatrics and Gerontology International. A pesquisa analisou 109 pessoas acima de 65 anos e percebeu que os pacientes tiveram uma melhora significativa nos quadros de depressão. Além disso, a pesquisa percebeu que os pacientes que riem mais, têm menos chances de ter insônia.

FAVORECE A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

Uma pesquisa realizada na Universidade de Oxford, na Inglaterra, apontou que rir diminui até 10% da dor. No estudo escrito na publicação Proceedings of the Royal Society B, os pesquisadores puderam comprovar que a gargalhada permite a liberação de endorfina no corpo (substância que aumenta o bem-estar ).

REDUZ O ESTRESSE

Um estudo realizado na Universidade de Loma Linda, na Califórnia, apontou que a risada reduz os níveis de estresse. Afinal, nada melhor do que uma boa risada para espantar o mau humor, não é?