Proteja os dentes do seu bebê

CADA ANO, muitos bebês e crianças sofrem com cáries que poderiam ser evitadas. Leite e líquidos doces são os maiores contribuidores para um problema conhecido como cárie de mamadeira.

Assim como as bocas de adultos, as boquinhas dos bebês estão cheias de bactérias que se alimentam de açúcares encontrados nos alimentos e líquidos que consomem. Um dos subprodutos desses buffets das bactérias é um ácido que pode atacar o esmalte dos dentes e causar cáries.

Agora, não se preocupe ..Eu não estou sugerindo que você pare de usar mamadeira ou que você não dê leite para seus bebês e crianças pequenas. O que estou recomendando é que você fique ciente do problema e tome algumas medidas preventivas simples para ajudar a evitar um problema em potencial.
Muitos pais dão aos seus filhos uma mamadeira como uma maneira de ajudá-los a se acalmar e adormecer à noite. Infelizmente, os estudos mostram que quando um bebê adormece com a garrafa em sua boca, o líquido da garrafa pode estacionar em torno de seus dentes frágeis. Isso dá a chance de as bactérias da boca do bebê se alimentarem do açúcar presente no líquido a noite toda. Se o seu filho necessita absolutamente de uma mamadeira para adormecer, sua melhor aposta é uma vez adormecido, remova-a imediatamente da boca do seu filho.

MAIS ALGUMAS DICAS:

Só use mamadeiras com leite ou água.  Se você optar por dar  suco à sua criança ou outras bebidas açucaradas, certifique-se de fazê-lo apenas em um copo com canudinho para que o açúcar não fique estacionado em suas bocas por um período muito longo.

Limpe os dentes do seu bebê e gengivas. Mesmo antes de os primeiros dentes do seu filho ter aparecido é importante limpar cuidadosamente os dentes com uma toalha molhada ou gaze depois de serem alimentados.

Não mergulhe chupetas em qualquer coisa que contenha açúcar. Alguns pais mergulham chupeta em substâncias doces como mel. Isso pode ser muito prejudicial para os dentes do bebê.

A cárie de mamadeira é uma doença infecciosa que pode começar assim que os primeiros dentes do bebê aparecem e ela pode ter duração longa e efeitos prejudiciais sobre a saúde bucal de seu filho.

Sinta-se livre para contactar-nos se você tiver qualquer pergunta ou preocupação quanto à saúde bucal de seu bebê!!