Por que frutas e vegetais são importantes para sua saúde oral?

frutas e dentesÉ claro que todo mundo sabe que a ingestão de frutas e legumes é recomendável para a saúde em geral mas a maioria de nós não costuma pensar sobre os benefícios para os nossos dentes, gengivas e saúde bucal completa.

Você sabia que:

Frutas e vegetais fibrosos ajudam a limpar os dentes.

Magnésio das bananas pode ajudar a restaurar o esmalte do dente.

A vitamina A da abóbora pode ajudar a curar úlceras na boca.

Folhas verdes escuras e brócolis têm muito cálcio – ótimo para os nossos dentes.

A vitamina C das frutas cítricas ajuda a manter as gengivas saudáveis.

Substituir doces, lanches ricos em amido por frutas e vegetais saudáveis ​​pode reduzir o risco de cárie dentária.


Sim … O que é bom para o seu corpo é geralmente muito bom para a sua boca também!
Você está comendo bastante frutas e vegetais?

Captura de Tela 2013-03-12 às 20.39.10Não tem certeza de quantas porções de frutas e vegetais frescos que você precisa? Clique na calculadora (esquerda) para descobrir, com base na sua idade, sexo e nível de atividade diária. O número recomendado de porções pode ser muito maior do que você pensa. E se você não for consumir porções suficientes, aqui estão algumas dicas úteis que podem ajudar:

1. Mude seu lanche. Biscoitos e bolachas são fáceis de comer porque eles são mais acessíveis. Com um pouco de esforço, frutas e vegetais podem ser tão acessível quanto. Maçãs fatiadas e vegetais pré-cortados são boas opções.

2. Adicione frutas às sobremesas. Coloque pedaços em seu iogurte, banana em seu cereal e no restaurante, peça a fruta em vez do bolo de chocolate.

3. Experimente diferentes técnicas de preparo de frutas e vegetais. Já experimentou assar banana ou maçã e pôr um pouco de canela? Ou ainda, a combinação kiwi + pó de café? Tente!!

Seus dentes amam frutas e legumes. Suas bactérias orais amam açúcares.

Um abraço e até o próximo post!!