Qual o melhor protetor bucal para você?

em

PROTETOR BUCALSe você pratica qualquer tipo de esporte mesmo que não seja um esporte de contato, você vai querer proteger seus dentes. 

Na verdade traumatismos dentários são ainda mais comum em esportes sem contato. Beisebol, basquete e futebol costumam causar mais ferimentos do que o futebol americano e o hóquei. Reparar um dente quebrado ou até mesmo perdido pode ser caro. Um protetor bucal simples  pode economizar muito dinheiro em tratamentos dentários. Mas, para obter a melhor proteção, você precisa ter o tipo certo.

Estoque

Um protetor de boca de estoque é apenas um pedaço de plástico que você compra numa loja de artigos esportivos comum. Estes protetores bucais são feitos em apenas alguns tamanhos, então muitas vezes não se encaixam bem.

Eles também podem causar ainda mais problemas ao invés de prevenir. Um protetor de boca solto/frouxo o obriga  a morder para mantê-lo no lugar. Isto pode causar problemas na articulação têmporo-mandibular (ATM). Além disso, um protetor bucal mau encaixado não permite que o usuário fale.

Moldáveis em Água Quente

Estes protetores bucais são comuns. Eles são melhor do que os de  estoque, porque eles podem ser feitos de modo a moldar a boca do usuário. Estes protetores são feitos de um plástico especial que amolece quando é aquecido.

Quando o usuário morde ele esfria para caber no formato de seus dentes. Ainda que eles sejam melhores protetores de boca do que os anteriores ainda não são a melhor opção. Eles são desconfortáveis e muitos atletas acabam cortando para torná-los mais confortáveis. É claro que isto limita severamente a funcionalidade do protetor de boca.

Vácuo

Este tipo de proteção tem que ser feita profissionalmente. Para obter um, um dentista faz uma impressão dos dentes que é transformada em um molde. Um vácuo especial é então usado para formar um plástico de alta qualidade em todo do molde. Devido a esse processo, este tipo de protetor bucal se encaixa muito melhor do que qualquer uma das duas versões anteriores.

Laminados por Pressão

Protetores de boca laminados são os melhores disponíveis. Eles são tão bem encaixados como os feitos a vácuo, mas eles são feitos por um processo diferente que os torna extremamente duráveis.

Eles são feitos a partir de múltiplas camadas de plástico de alta qualidade que são fundidos em conjunto sob alta pressão e calor. Este tipo de protetor vai dar a melhor proteção e conforto durante sua prática esportiva.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato!!