iPad pode ser um bom aliado na tarefa de educar seu filho para a higiene bucal. Descubra como!

em

little dentist

É inegável que nossas crianças parecem que vem com um chip pra tecnologia, não é mesmo? Nas rodinhas de mães na escola e nos aniversários o que muito escuto é “não sei o que fazer, meu filho não larga o iPad!!”… É realmente preocupante se sua criança só demonstra interesse por joguinhos eletrônicos, acho mesmo que há que se buscar um equilíbrio. Mas e se nós pudermos intervir para que o tão falado tablet possa ser nosso aliado na educação de nossos filhos? Não seria interessante? Então, pensando nisso decidi dividir com vocês essa dica de aplicativo para ipad e android que cumpre esse papel.

Em Little Dentist, o jogador tem que deixar os dentes dos clientes em perfeito estado de conservação. Disponível para Android e iOS,  o jogo se resume em cuidar da boca de alguns pacientes como um dentista atendendo no seu consultório odontológico, sendo necessário realizar atividades de limpeza, escovação, retirada de cáries, sujeiras e até mesmo extração dos dentes estragados (ai, essa parte não precisava, né?!). É um game muito simples e divertido de se jogar. Com ele, além das  crianças se divertirem, elas irão aprender  a cuidar dos seus próprios dentes, pois o jogo ensina as noções básicas de higiene bucal. É um tipo de jogo que também desenvolve as habilidades motoras dos pequenos, pois exige alguns movimentos específicos para cada tipo de atividade.

A perfeita imitação dos sons dos aparelhos e as caretas engraçadas dos pacientes valorizam ainda mais essa brincadeira.  Essa imitação dos sons do consultório do dentista acho a melhor parte. Faz com que aquele barulhinho do dentista, tão temido por muitos, vire rotina, parte da brincadeira. Assim quando sua criança chegar para a visita ao dentista ela já vai estar mais familiarizada com os instrumentos, com os barulhos, porque ela já deu uma de dentista em casa, ainda que de brincadeirinha. Apesar da sua simplicidade, Little Dentist é um jogo que não deixa de exigir um bom raciocínio, além do caráter educativo que cultua o bom hábito da higiene bucal.

Baixa aí e me conta como foi a aceitação da galerinha aí da sua casa!! Abraço e até a próxima!