A mensagem do novo sorriso do Ronaldinho Gaúcho

em

Oi, gente!! Ando meio sumida, mas hoje volto com um post que há muito ando matutando e que foi notícia em todos os meios de comunicação…o novo sorriso do Ronaldinho Gaúcho!!

Fico mesmo muito feliz em ver a Odontologia Estética alcançando tamanha repercussão, sendo comentada em todas as mídias sociais, recebendo papel de destaque no programa mais assistido pelo brasileiros no domingo à noite…poxa, isso é mesmo muito legal!!

Mas o que queria falar hoje aqui nesse espaço é sobre a mensagem que o sorriso do Ronaldinho Gaúcho deve deixar para a população em geral, os leigos, aqueles que NÃO são do meio odontológico.

Como professora que sou, gosto das coisas explicadas com uma sequência lógica de raciocínio. Primeiro, vamos concordar em um ponto: o sorriso do Ronaldinho era mesmo muito longe dos padrões estéticos buscados hoje. E não precisa ser dentista, muito menos ortodontista para perceber isso, ok?! Selecionei algumas fotos do Ronaldinho quando criança, para que você que está lendo esse texto agora, perceba que o sorriso do Ronaldinho não ficou do jeito que era, de uma para a outra. Pelo contrário, essa má oclusão que ele apresenta, chamada de Classe II de Angle, manifesta-se ainda quando criança e pode evoluir para pior com o crescimento, quando não tratada, que foi o que aconteceu com o Ronaldinho.

RONALDINHO CRI.001

E quais são as causas dessa má oclusão? Existem várias mas as principais são: herança genética, hábitos de sucção de dedo ou chupeta e respiração bucal. Então, gente, se sua criança apresenta alguns desses fatores que eu acabei de citar, procure um ORTODONTISTA!!! O que eu estou querendo dizer com isso? Que se existe algum parente, seja pai, mãe, tio, avó na família que tenha a característica de ser bicudinho ou de ter pouco queixo ou se seu filho chupa o dedo/chupeta, ou ainda se ele respira não pelo nariz e sim pela boca, vive de boca aberta, ronca/baba à noite…PROCURE UM ORTODONTISTA!!!

Assim você vai evitar que seu filho tenha que trilhar o caminho que trilhou o Ronaldinho Gaúcho…que até resolver arrumar os dentes foi alvo de muito bullyng na vida.

BULLYING.001

Mas voltando para o que foi feito no sorriso do Ronaldinho…Como relatou o colega responsável pela transformação, foi feita cirurgia periodontal (remoção de gengiva e de um pouco do osso) para aumento de coroa e desenho mais adequado do contorno gengival. Em seguida foram colocadas as famosas lentes de contato nos dentes superiores pra restabelecer o alinhamento, a forma e a cor mais apropriadas aos dentes.

NOVO.001

E o resultado ficou mesmo muito bom!! Espero que você tenha percebido a mensagem por trás do novo sorriso do Ronaldinho Gaúcho!! Ficou com dúvida? Entre em contato!! Até a próxima!!

1 comentário

  1. Karol Santiago disse:

    Oi Marjorie!
    Parabéns pelo post… ficou ótimo!
    Acho que também rolou um Botox para melhorar o sorriso gengival…
    Bjs bjs

Os comentários estão encerrados.