Seis dicas importantes para o cuidado com sua escova de dentes

em


vaso.001

Ela afasta a placa bacteriana e as bactérias dos nosso dentes, ajuda a manter nossos dentes limpos e brilhantes, com aquela sensação de hálito fresco, mas o quão limpa está a sua escova de dentes?

Vamos as seis dicas de cuidado com a sua escova de dentes!

Não guarde a sua escova de dentes em um espaço fechado ou  escuro

Um ambiente úmido, fechado (como uma caixa ou armário) não é um bom lugar para manter a sua escova de dentes. As bactérias prosperam em condições de umidade, escuro e  sem circulação.

A onda de compartilhar tudo nas redes sociais é ok porém você não deve partilhar a sua escova de dentes

Quando você compartilha sua escova de dentes, você também está compartilhando bactérias, incluindo bactérias que podem causar cárie dental e doença periodontal.

Não mantenha a sua escova de dentes perto do vaso sanitário

Ponha a sua escova de dentes o mais longe quanto possível do vaso sanitário,  pelo menos seis metros é uma boa regra. Por causa da existência das  “partículas em suspensão”, sempre dê descarga com a tampa para baixo.

Troque sua escova de dentes

Troque sua escova de dentes a cada 3-4 meses, ou quando as cerdas começarem a ficar desgastadas. Isso não só garante que ela limpe melhor os dentes, mas elimina o problema do acúmulo de bactérias. Se você esteve doente ou está se recuperando de um resfriado, considere mudar sua escova de dentes.

Lave sua escova de dentes após usá-la

Lave bem a sua escova de dentes com água após cada utilização. Enxaguar para lavar os detritos e bactérias que foram removidos dos dentes. Você também pode limpá-la profundamente mergulhando-a em uma solução para bochecho que você já tenha em casa.

Mantenha a escova seca

Guarde sua escova na posição vertical, ao ar livre. Isso permite que ela seque e não desenvolva mofo.

E aí, já tinha todos esses cuidados com sua escova de dentes? Se sim, parabéns, se não, comece hoje mesmo, ok?! Seu sorriso agradece!!!

Abraço e até a próxima!!