Dicas para o vinho não manchar seus dentes

vinho

Ô épocazinha boa essa de final de ano…a gente sempre arruma um motivo para celebrar, juntar a família, os amigos e confraternizar. É um misto de comemoração, reflexão, vibrações para o ano que vem chegando e tudo isso vem regado à uma comida gostosa e uma bebidinha envolvente.

Então meu recado de hoje é para você que  A D O R A um vinho mas não gosta da mancha que ele deixa nos seus dentes. Com algumas dicas você vai aproveitar seu vinho sem preocupação! Dá só uma olhada:

  • Dentes bem limpos aderem menos mancha de vinho. A placa bacteriana (aquela massinha branca amolecida que se forma no dente depois de um tempo de escovado) é facilmente manchada pelos pigmentos do vinho. Portanto, dica para vida: escove sempre seus dentes!
  • Durante o consumo do vinho, opte por alimentos duros como queijos e frutas fibrosas. Esse grupo de alimentos estimulam a produção da saliva que é diminuída durante o consumo do álcool.
  • A dica mais valiosa: beba água!! Intercale goles de vinho com goles de água. Assim você diminui a acidez da sua boca e de quebra ainda salva o seu day-after de uma nada divertida ressaca.

No mais, aproveite seu vinho sem neura porque depois de umas 4 taças de vinho, quem vai lembrar de se preocupar com dentes roxos?!

Celebre com sorrisos!!

Grande abraço e um 2018  M A R A V I L H O S O!!