Uber e Invisalign – o que eles têm em comum

IMG_0110

Dia desses em uma de minhas leituras sobre o mundo dos negócios/marketing (sim sou uma dentista que ADORA esse tipo de leitura) me deparei com algumas informações sobre a revolucionária empresa do mundo dos transportes urbanos privados, UBER. O texto aprofundava o case UBER mas o que muito me chamou atenção foi a afirmativa de que o que mais fez a empresa única e tão bem recebida pelos usuários foi a sensação de controle que a experiência UBER nos dá. Explico: quando você solicita um UBER, você sabe de antemão quanto vai custar sua corrida, onde seu motorista está, quanto tempo vai levar para seu carro chegar, qual o caminho até o seu destino, enfim você está no controle da situação. E assim que li, caiu a ficha sobre como é realmente bom a gente ter controle sobre as nossas escolhas. Fiquei, então, matutando como poderia oferecer essa sensação ao meu paciente no consultório…

E veio o estalo, ora mas eu já ofereço!! Isso mesmo! Invisalign, o tratamento que utiliza alinhadores ortodônticos personalizados e  quase invisíveis para a correção do sorriso. Invisalign é o Uber da Ortodontia!! Como assim? Pirou? Calma, vou explicar… Assim como UBER, com Invisalign  você consegue visualizar como vai ficar seu sorriso ao final do tratamento, quanto tempo vai levar para chegar ao resultado final, quanto vai custar, você também sabe de antemão quantas consultas presenciais serão necessárias ao seu Ortodontista…. é ou não é, estar no controle?!

Captura de Tela 2018-02-24 às 16.23.47Nessa imagem, as fotos à esquerda correspondem ao sorriso inicial (software e real) e à direita, o sorriso final (simulação no software e real). É isso que o paciente vê antes mesmo de começar o tratamento. 

E vou ressaltar ainda mais uma similaridade, assim como UBER chegou ao mercado enfrentando muitas barreiras de rejeição por parte dos taxistas que se viram perdendo clientes, Invisalign também chegou ao mundo ortodôntico levantando questões com relação à sua eficiência quando comparada aos aparelhos ortodônticos convencionais. O fato é que passado alguns anos e mais de 5 milhões de pacientes tratados com Invisalign, essa birra já ficou obsoleta. Então para o colega ortodontista que deseja continuar atualizado, oferecendo tratamentos mais estéticos e confortáveis aos seus pacientes, cabe mergulhar na técnica e na biomecânica com alinhadores!! Eu já percebi isso há muitos anos, quando resolvi aprofundar meus conhecimentos sobre Invisalign e desde então tenho oferecido aos meus pacientes e obtido excelentes resultados. A união entre alinhador e um bom e experiente ortodontista gera resultados incríveis, afinal de contas o alinhador não funciona sozinho, como alguns podem pensar.

Eu me sinto muito segura em oferecer Invisalign como uma opção de tratamento ortodôntico, entregando mais estética, conforto e eficiência para os meus pacientes. E  para finalizar, pegando ainda um gancho no tema UBER, oferecer Invisalign é algo muito diferente do que existe no mercado hoje e afirmo que a diferença vai muuuito além de uma balinha dentro carro…

Até a próxima!!